fbpx

família sabatke 160 anos

Uma família que emigrou de um reino que não existe mais para ajudar a construir um país que ainda não existia.

Com esta frase, eu resumo mais de 20 anos de pesquisa em torno da história da família de meu pai.

Em 26 de junho de 1859, os Sabatke desembarcaram em meio a tantas outras famílias de imigrantes depois de 68 dias de dolorosa viagem entre a Prússia e a Colônia Dona Francisca. 

O grupo de sete pessoas era comandado pelo patriarca Friedrich Sabattke (sic) que não viveu tempo suficiente na nova terra para ver seus filhos Johann Gottlieb, casado e com filhos, e Friedrich Christian, solteiro, seguirem seus próprios caminhos.

Cada irmão foi para um lado e formou uma numerosa descendência. Somente com o surgimento da internet, nos anos 1990, este elo começou a ser restabelecido.

O material abaixo é um relato vivo das emoções compartilhadas no encontro que celebrou os 160 Anos da Imigração da Família Sabatke, realizado em Pirabeiraba (SC), em 7 de julho de 2019:

https://youtu.be/Z8D-ESOWS60
Vídeo “A Jornada da Redescoberta” feito a partir de conteúdos compartilhados no grupo da família (whatsapp) nos dias que antecederam o encontro que celebrou os 160 anos da imigração

PARA INTERAGIR E DESCOBRIR MAIS:

GENEALOGIA SABATKE

Na plataforma internacional “Mi Heritage” nós depositamos todos os dados de nossa pesquisa. Clique aqui para se atualizar e dar sequência a esta pesquisa, incluindo o registro das novas gerações. (clique para acessar)

Atendimentos Online: clique aqui e agende o seu horário