Como saber se é hora de mudar de carreira?

Para saber se é a hora de mudar o foco de sua carreira, escute o seu corpo. A pessoa sente. Ela começa a perder o sono. Começa a ficar inquieta. De repente, sente que não tem mais valor. Que não está agregando mais. No entanto, ela não sabe o que fazer com todos estes sentimentos.

No momento em que bater essa insegurança, é hora de aprender algo novo. É hora de redirecionar. Porque aquilo que você sabe fazer pode ser muito valioso em outro contexto.

Então, sempre que você sentir um desassossego é a hora. Isso também você poderá entender através da Análise Corporal. Os traços de nosso corpo revelam o funcionamento de nossa mente de uma forma impressionante. Revelam quais são os recursos que temos e que são a base de nossos dons. Cada um de nós é exatamente do jeito que precisava ser. E o certo seria que a gente estivesse sempre operando na Zona de Recursos.

Do Recurso à Doença

Mas não é sempre assim. Quando não estiver atuando na Zona de Recursos, seja por qualquer motivo que for, você começará a operar na Zona de Conflito. Então parece que está tudo errado, que é a hora de mudar alguma coisa na sua vida. Em primeiro lugar, você começa a entrar em conflito consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Se você ficar muito tempo assim, este desequilíbrio vai tomando conta do seu corpo.

Posteriormente, vem o que chamamos de Zona de Dor. Ela começa de uma forma sutil, mas logo se estabelece com sintomas físicos, carregando a pessoa para a Zona de Doença. Se você deixar chegar a este ponto para tomar uma atitude, certamente terá perdido o “timing” para uma boa mudança de carreira.

Portanto, colocar o nosso dom na prática já é uma questão de saúde. Sendo assim, abra a sua cabeça para isso: entenda que a gente tem que estar operando no recurso, tem que buscar aprender, ser criativo. Pois não é só uma questão de dinheiro, mas sim de bem estar e longevidade.

É isso mesmo! E agora?

Se você chegou até aqui é porque já deve saber que é a sua hora de mudar de carreira. Antes de começar a fazer os preparativos de ordem prática, defina suas novas prioridades e siga com mais clareza de propósito e vitalidade nesta jornada. A sessão de Clareza Plena pode ajudar você a responder até três questões que estão causando ansiedade em você neste momento. Acredite: o seu corpo explica todas as suas dúvidas, marque agora a sua sessão online.

Autoria: Joice Sabatke, Cultivadora de Biografias