A história de um abraço que levou 20 anos para acontecer

abraco dulce e paulo.JPG
Há 15 verões atrás, logo que voltei de São Paulo, recebi uma missão desafiadora. Era a de implantar a distribuição de praia dos Sorvetes Nestlé para os ambulantes de Balneário Camboriú, a praia mais agitada e cobiçada do Atlântico Sul.
Tarefa inglória: pelo menos uma dúzia de empreendedores já havia fracassado ao tentar começar do zero. A praia mais agitada de Santa Catarina não é para amadores, até por ser alvo de toda sorte de aventureiros. Para os que seguem a trilha da venda na areia, uma série de obstáculos, começando pelo peculiar sistema de distribuição de alvarás.

 
Naquela época, a areia de BC já tinha uma dona. E o nome dela é Dulce. Desde o final dos anos 90 na operação – sempre com a marca Kibon – ela se firmou a partir de um tipo de liderança todo especial, que cativa a cobiçada mão-de-obra dos ambulantes com alvará.
20191224_083358.jpg
A tão sonhada parceria levou 20 anos para acontecer. É que, comercialmente falando, o coração desta guerreira e do seu exército já tinha dono. E resistiu a todas as nossas propostas neste período, seguindo uma fidelidade ímpar para com a marca vermelha.
IMG_1899.JPG
Mas, um dia a roda da sorte gira. A vitória sorri para quem persevera. E neste momento ela está sorrindo para todos nós todos juntos, que ampliaremos o resultado de nosso trabalho. A data de 24 de dezembro de 2019 consolida não apenas a troca de uma marca de sorvete por outra, mas a uma ampliação de opções. A partir deste verão, os veranistas da disputada areia de Balneário Camboriú terão mais 4 marcas para escolher: Sorvetes Nestlé, Sorvetes Lacta, Sorvetes Garoto e Sorvetes Fini.
IMG_1887.JPG
Depois de citar estas marcas, o trocadilho é inevitável: um verdadeiro “chocolate” a concorrência, com direito à distribuição de bombons aos banhistas. Confira neste vídeo que já está viralizando no whatsapp:  Caneta Azul do Picolé .